Você vai encontrar:
A Accor, líder global em hospitalidade, reforçou durante a International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America sua estratégia e ambição de crescimento nos segmentos de Luxo & Lifestyle na América do Sul.
O grupo, que já possui forte atuação com marcas premium, midscale e econômicas, agora concentra esforços na expansão de seu portfólio de alto padrão na região.
O segmento de Luxo & Lifestyle representa a maior parte do pipeline global de desenvolvimento da Accor, indicando uma grande oportunidade de crescimento, especialmente em mercados emergentes da América do Sul.
Liderança em luxo na América do Sul
A Accor busca liderar a indústria em todos os segmentos na América do Sul, o que inclui expandir significativamente sua presença com marcas de Luxo & Lifestyle.
A estratégia envolve combinar as marcas certas com os projetos e parceiros ideais para criar hotéis que se destaquem e prosperem localmente.
Portfólio de marcas Luxo & Lifestyle
A Accor opera mais de 45 marcas globalmente. Seu portfólio de luxo inclui nomes renomados como Fairmont, Sofitel, MGallery, Raffles e Orient Express.
Em conjunto com as vibrantes marcas lifestyle da Ennismore (como Delano, Mondrian e SLS), a Accor atende a um amplo espectro de viajantes de alto padrão.
Na região das Américas (América do Sul, América do Norte, Central e Caribe), a Accor já opera mais de 105 hotéis de Luxo & Lifestyle, com outros oito projetos em desenvolvimento.
Destaque no Brasil
O Brasil é um mercado fundamental para a Accor, com mais de 330 hotéis no total.
Atualmente, conta com quatro hotéis no segmento de Luxo & Lifestyle e diversos outros em desenvolvimento.
Hotéis e projetos de Luxo & Lifestyle da Accor no Brasil:
- Fairmont Rio de Janeiro Copacabana: Combina o charme carioca com o serviço icônico da marca Fairmont.
- Sofitel Rio de Janeiro Ipanema: Reabertura prevista para 2026 após ampla renovação, trazendo luxo francês moderno à orla de Ipanema.
- Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro – MGallery Collection: Refúgio boutique urbano no Rio, com experiências que remetem à era dourada do café e cacau.
- JO&JOE Rio de Janeiro: Localizado no Cosme Velho, com conceito lifestyle de casa aberta e espaços de coworking.
- Faena São Paulo: Previsto para 2029, será o primeiro projeto da marca Faena no Brasil, incluindo hotel, residências de marca e centro cultural.
Foco de expansão no Brasil
A estratégia de desenvolvimento foca em grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo, além de capitais como Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.
A Accor também explora oportunidades no Nordeste (Bahia, Ceará, Alagoas) e em destinos de lazer com alto potencial para resorts de luxo, como Florianópolis, Angra dos Reis, Foz do Iguaçu, Pantanal e Amazônia.
Presença em outros países da América do Sul e Central
A Accor também reforça sua presença de luxo em outros países:
- Colômbia: Sofitel Barú Calablanca Beach Resort e Sofitel Legend Santa Clara Cartagena.
- Argentina: Sofitel Buenos Aires Recoleta e Sofitel La Reserva Cardales.
- Uruguai: Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa.
- América Central: Inclui hotéis Sofitel na Colômbia, Panamá e o novo Sofitel Mexico City Reforma.
ALL – Accor Live Limitless
O programa de fidelidade ALL – Accor Live Limitless, com mais de 100 milhões de membros globais, complementa a experiência de luxo.
O ALL vai além das recompensas tradicionais, oferecendo um ecossistema de lifestyle com mais de 7.500 experiências exclusivas (em eventos culturais, esportivos, musicais) e parcerias que agregam valor para os viajantes de alto padrão.
A expansão no segmento Luxo & Lifestyle demonstra a confiança da Accor no potencial da América do Sul como destino de alto padrão e o compromisso em oferecer experiências hoteleiras excepcionais na região.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.
Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.
Siga o Toldd no Instagram.