Aruba promove conectividade e novidades em evento para agentes de viagem em Manaus

Aruba promove conectividade e novidades em evento para agentes de viagem em Manaus Aruba promove conectividade e novidades em evento para agentes de viagem em Manaus
Foto: Divulgação

Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) realizou nesta terça-feira, 14 de maio, um evento estratégico em Manaus (AM), reunindo agentes de viagens e operadores de turismo locais.

O encontro teve como objetivo apresentar as novidades do destino caribenho, fortalecer parcerias com companhias aéreas e parceiros locais, e impulsionar o turismo da região Norte do Brasil para Aruba.

Foto de capa: Raphael de Lucca – Copa Airlines, Marcia Peixoto – Red Sail DMC, Jaime Mendona – Time to Travel / ABAV Amazonas, Monica Afonso – Copa Airlines, Luiz Fabiano Araujo Dias – Copa Airlines, Carlos Barbosa – Turismo de Aruba, Alessandra Cardoso – Turismo de Aruba, Gabriel Ohtani– Vitrine Global.

Crescimento notável de brasileiros em Aruba

O evento, que contou com a participação de 41 convidados e apresentações de importantes parceiros, destacou o expressivo crescimento de mais de 100% no número de visitantes brasileiros em Aruba nos dois primeiros meses de 2025, em comparação com o ano anterior.

Carlos Barbosa, diretor da ATA no Brasil, atribui este sucesso a fatores chave:

“O Brasil tem demonstrado um interesse crescente por Aruba, impulsionado pela melhoria da conectividade aérea e pela diversificação da oferta hoteleira e de serviços na ilha.”

Conectividade aérea facilitada

Um dos pilares do crescimento é a melhoria da conectividade aérea entre Brasil e Aruba. A GOL Linhas Aéreas, em parceria com a Avianca, iniciou em dezembro voos diretos do Brasil para Aruba, reduzindo o tempo de viagem para aproximadamente seis horas e estabelecendo o trajeto mais curto entre o Brasil e o Caribe.

Copa Airlines também reforça a conexão, oferecendo 84 voos semanais saindo das principais capitais brasileiras, via Panamá, facilitando o acesso a Aruba a partir de diversas regiões do país e sendo determinante para o aumento do fluxo turístico brasileiro.

Novidades em serviços e hospedagem

Parceiros estratégicos também apresentaram suas ofertas no evento:

  • Red Sail Aruba DMC: Referência em serviços náuticos e terrestres em Aruba, apresentou opções de passeios de catamarã, mergulho e atividades aquáticas, além de transfers e aluguel de UTVs. A operadora é uma das principais parceiras da ATA em ações promocionais.
  • Iberostar: A rede destacou seu novo empreendimento na ilha, o Joia by Iberostar. Este resort boutique recém-inaugurado oferece 240 quartos, alta gastronomia e estrutura completa para casais e famílias, operando em um formato distinto do tradicional all-inclusive e sendo um dos poucos da rede com essa proposta globalmente.

Ao final do evento, os participantes puderam concorrer a sorteios de passagens aéreas oferecidas pela Avianca e Copa Airlines, acompanhadas de passeios com a Red Sail, além de brindes.

Esta ação em Manaus faz parte do plano estratégico da Autoridade de Turismo de Aruba para ampliar a presença do destino no mercado brasileiro, focando em regiões e canais de distribuição chave para impulsionar o turismo para Aruba.

Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.

Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.

Siga o Toldd no Instagram.