Azul Cargo Express prevê crescimento de até 30% em 2025

Azul Cargo Express prevê crescimento de até 30% em 2025 Azul Cargo Express prevê crescimento de até 30% em 2025
Foto: Divulgação

Azul Cargo Express, unidade de logística aérea da Azul, anuncia sua previsão de crescimento de receita entre 25% e 30% ao longo de 2025.

Essa projeção otimista é sustentada por investimentos estratégicos, destacando-se a recente incorporação de dois cargueiros Airbus A321, que ampliam significativamente a capacidade operacional da empresa e fortalecem sua posição no mercado de transporte de cargas aéreas.

“A chegada dos A321 cargueiros reforça nossa aposta no crescimento do mercado doméstico, especialmente no e-commerce. Já as novas rotas internacionais ampliarão nossas oportunidades de importação e exportação e contribuirão diretamente para a nossa previsão de crescimento de receita em 2025″, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo. Ela complementa que a empresa investe continuamente em frota, malha e tecnologia para oferecer soluções logísticas completas.

A chegada dos novos cargueiros é um fator chave para impulsionar a atuação da Azul Cargo no setor de e-commerce. Atualmente, este segmento representa 37% da receita da unidade, e a expectativa é que alcance cerca de 50% do faturamento total até o fim de 2025, impulsionado por melhorias operacionais e agilidade nas entregas.

Além dos investimentos em frota, a expansão da malha internacional da Azul contribui para a perspectiva de crescimento. Com a abertura de novas rotas para destinos estratégicos como Porto, em Portugal, e Madrid, na Espanha, a Azul Cargo amplia suas oportunidades em importação e exportação, conectando o Brasil a mercados globais por meio de voos regulares de carga.

Azul Cargo Express se destaca por sua extensa malha logística no Brasil, atendendo a mais de 5 mil cidades brasileiras, o que corresponde a cerca de 90% dos municípios e 96% da população do país. Isso a consolida como uma das maiores redes de logística integrada do Brasil.

A companhia também tem investido em tecnologias e soluções digitais para garantir mais eficiência e agilidade na operação, otimizando a experiência dos Clientes B2B e B2C.

Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.

Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.

Siga o Toldd no Instagram.