Delta anuncia novas opções de tarifas e mais personalização

Delta anuncia novas opções de tarifas e mais personalização Delta anuncia novas opções de tarifas e mais personalização
Delta Air Lines/Divulgação

Delta Air Lines está transformando a experiência de compra de passagens aéreas, introduzindo novas nomenclaturas para suas classes de serviço e mais opções para personalizar a viagem de acordo com as preferências de cada cliente.

O objetivo é oferecer maior clareza e escolhas, permitindo que os passageiros criem jornadas sob medida.

Como parte desta evolução, a Delta está atualizando os nomes de seus produtos e introduzindo experiências de reserva adaptadas às necessidades e prioridades de cada viajante.

O que muda nas tarifas da Delta a partir de outubro?

Desde 15 de maio de 2025, para voos a partir de 1º de outubro de 2025, a Delta começou a implementar uma nova combinação de produtos e experiências, visando oferecer mais controle sobre a sua viagem.

Os produtos de assento da Delta agora são classificados como:

  • Delta Main (anteriormente Main Cabin)
  • Delta Comfort (anteriormente Delta Comfort+)
  • Delta First (anteriormente First Class)
  • Delta Premium Select
  • Delta One

A tarifa “Basic Economy” foi incorporada à Delta Main, que agora oferece três opções de experiência distintas:

Delta Main: Três novas experiências*

  1. Delta Main Basic (antiga Basic Economy):
    • A tarifa de menor custo, ideal para quem busca o essencial.
    • Restrições: assento atribuído após o check-in, embarque na Zona 8, cancelamento com taxa para crédito eletrônico parcial, sem ganho de milhas (SkyMiles) ou Medallion Qualification Dollars (MQDs), sem acesso aos Delta Sky Clubs (mesmo com credenciais).
  2. Delta Main Classic:
    • Para quem busca mais flexibilidade e benefícios.
    • Benefícios: ganho de 5 milhas por dólar (exceto impostos/taxas), crédito eletrônico integral em caso de cancelamento, melhor prioridade de embarque, opções de standby para voos no mesmo dia e escolha de assentos.
  3. Delta Main Extra:
    • Para quem deseja ainda mais vantagens.
    • Benefícios: embarque prioritário ainda maior, ganho de 7 milhas por dólar (exceto impostos/taxas), reembolso facilitado para a forma original de pagamento, opções de standby para voos no mesmo dia (como na Classic).
Delta anuncia novas opções de tarifas e mais personalização

*As opções Basic, Classic e Extra estão disponíveis em voos com origem nos Estados Unidos e Canadá.

Opções “Classic” e “Extra” para outras cabines

Todos os outros produtos de assento (Delta Comfort, Delta First, etc.) também incluirão as experiências “Classic” e “Extra”, ampliando as possibilidades de personalização. Em alguns mercados, a opção “Reembolsável” poderá ser oferecida no lugar da “Extra”, permitindo cancelamento com reembolso total antes do embarque.

Como funciona a nova plataforma de compra da Delta?

Os novos produtos e experiências estão acessíveis através de um layout de compras modernizado no site Delta.com e no aplicativo Fly Delta.

Este novo design permite visualizar rapidamente os principais atributos de cada tarifa e compará-las de forma intuitiva.

“Ao ouvirmos nossos clientes, sabemos que clareza e escolha são fundamentais”, disse Eric Phillips, Vice-Presidente Sênior e Diretor Executivo da área Digital da Delta. “Nossa nova experiência de compra oferece mais opções e flexibilidade para escolher o estilo de viagem ideal, com uma visão completa dos benefícios de voar Delta.”

Implementação das novas experiências de produto

As novas opções de assento e experiências serão aplicadas a voos a partir de 1º de outubro de 2025, para viagens com origem nos Estados Unidos e Canadá.

  • Reservas até 30 de setembro de 2025 (para voar até 30 de setembro de 2025): O modelo de reserva e viagem não muda, embora os nomes atualizados dos produtos já possam aparecer.
  • Reservas para voar a partir de 1º de outubro de 2025: Incluirão os novos produtos e experiências da marca.

Excelência Delta

Independentemente do produto escolhido, da Delta Main Basic à Delta One Extra, a companhia reitera seu compromisso em oferecer o mesmo serviço atencioso e cuidadoso que é sua marca registrada.

“Nossa equipe de mais de 100 mil pessoas está comprometida em tornar a experiência do cliente Delta a melhor do setor, marcada por alta personalização e ofertas adaptadas às preferências individuais”, afirmou Erik Snell, Diretor Executivo de Experiência do Cliente da Delta. “Vemos isso como uma continuação dessa jornada: uma em que os clientes são informados e capacitados para selecionar a experiência certa para eles.”

Aproveite!

Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.

Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.

Siga o Toldd no Instagram.