Você vai encontrar:
A Delta Air Lines está transformando a experiência de compra de passagens aéreas, introduzindo novas nomenclaturas para suas classes de serviço e mais opções para personalizar a viagem de acordo com as preferências de cada cliente.
O objetivo é oferecer maior clareza e escolhas, permitindo que os passageiros criem jornadas sob medida.
Como parte desta evolução, a Delta está atualizando os nomes de seus produtos e introduzindo experiências de reserva adaptadas às necessidades e prioridades de cada viajante.
O que muda nas tarifas da Delta a partir de outubro?
Desde 15 de maio de 2025, para voos a partir de 1º de outubro de 2025, a Delta começou a implementar uma nova combinação de produtos e experiências, visando oferecer mais controle sobre a sua viagem.
Os produtos de assento da Delta agora são classificados como:
- Delta Main (anteriormente Main Cabin)
- Delta Comfort (anteriormente Delta Comfort+)
- Delta First (anteriormente First Class)
- Delta Premium Select
- Delta One
A tarifa “Basic Economy” foi incorporada à Delta Main, que agora oferece três opções de experiência distintas:
Delta Main: Três novas experiências*
- Delta Main Basic (antiga Basic Economy):
- A tarifa de menor custo, ideal para quem busca o essencial.
- Restrições: assento atribuído após o check-in, embarque na Zona 8, cancelamento com taxa para crédito eletrônico parcial, sem ganho de milhas (SkyMiles) ou Medallion Qualification Dollars (MQDs), sem acesso aos Delta Sky Clubs (mesmo com credenciais).
- Delta Main Classic:
- Para quem busca mais flexibilidade e benefícios.
- Benefícios: ganho de 5 milhas por dólar (exceto impostos/taxas), crédito eletrônico integral em caso de cancelamento, melhor prioridade de embarque, opções de standby para voos no mesmo dia e escolha de assentos.
- Delta Main Extra:
- Para quem deseja ainda mais vantagens.
- Benefícios: embarque prioritário ainda maior, ganho de 7 milhas por dólar (exceto impostos/taxas), reembolso facilitado para a forma original de pagamento, opções de standby para voos no mesmo dia (como na Classic).

*As opções Basic, Classic e Extra estão disponíveis em voos com origem nos Estados Unidos e Canadá.
Opções “Classic” e “Extra” para outras cabines
Todos os outros produtos de assento (Delta Comfort, Delta First, etc.) também incluirão as experiências “Classic” e “Extra”, ampliando as possibilidades de personalização. Em alguns mercados, a opção “Reembolsável” poderá ser oferecida no lugar da “Extra”, permitindo cancelamento com reembolso total antes do embarque.
Como funciona a nova plataforma de compra da Delta?
Os novos produtos e experiências estão acessíveis através de um layout de compras modernizado no site Delta.com e no aplicativo Fly Delta.
Este novo design permite visualizar rapidamente os principais atributos de cada tarifa e compará-las de forma intuitiva.
“Ao ouvirmos nossos clientes, sabemos que clareza e escolha são fundamentais”, disse Eric Phillips, Vice-Presidente Sênior e Diretor Executivo da área Digital da Delta. “Nossa nova experiência de compra oferece mais opções e flexibilidade para escolher o estilo de viagem ideal, com uma visão completa dos benefícios de voar Delta.”
Implementação das novas experiências de produto
As novas opções de assento e experiências serão aplicadas a voos a partir de 1º de outubro de 2025, para viagens com origem nos Estados Unidos e Canadá.
- Reservas até 30 de setembro de 2025 (para voar até 30 de setembro de 2025): O modelo de reserva e viagem não muda, embora os nomes atualizados dos produtos já possam aparecer.
- Reservas para voar a partir de 1º de outubro de 2025: Incluirão os novos produtos e experiências da marca.
Excelência Delta
Independentemente do produto escolhido, da Delta Main Basic à Delta One Extra, a companhia reitera seu compromisso em oferecer o mesmo serviço atencioso e cuidadoso que é sua marca registrada.
“Nossa equipe de mais de 100 mil pessoas está comprometida em tornar a experiência do cliente Delta a melhor do setor, marcada por alta personalização e ofertas adaptadas às preferências individuais”, afirmou Erik Snell, Diretor Executivo de Experiência do Cliente da Delta. “Vemos isso como uma continuação dessa jornada: uma em que os clientes são informados e capacitados para selecionar a experiência certa para eles.”
Aproveite!
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.
Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.
Siga o Toldd no Instagram.