GOL quadruplica voos e anuncia rotas exclusivas para a COP30 em Belém

Boeing 737 MAX, da GOL (Foto: Divulgação GOL)

GOL Linhas Aéreas anuncia um significativo reforço em sua malha aérea para a COP30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em Belém de 10 a 21 de novembro de 2025.

Entre 7 e 23 de novembro, a GOL operará 600 voos (pousos e decolagens) de/para a capital paraense, representando um crescimento de quase quatro vezes comparado a um mês de baixa temporada e 230% acima do mesmo período em 2024. Este aumento estratégico visa atender a alta demanda gerada pelo evento global.

Para o período crucial da COP30 (7 a 23 de novembro), a GOL disponibiliza 56.730 assentos, totalizando 77 mil assentos em todo o mês de novembro.

O objetivo é oferecer conectividade ampla e diversificada, tanto nacional quanto internacional, facilitando o deslocamento dos participantes da COP30 e promovendo o turismo em outras regiões do Brasil.

Aumento de frequências em rotas regulares para Belém

Durante a COP30, a GOL incrementará a operação em rotas já consolidadas com voos adicionais de/para Belém (BEL):

  • Belém (BEL) – São Paulo/Guarulhos (GRU): Salta de 1 para 4 voos diários.
  • Belém (BEL) – Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG): Passa de 1 para 3 voos diários.
  • Belém (BEL) – Santarém (STM): Aumenta de 1 para até 2 voos diários.
  • Belém (BEL) – Macapá (MCP): Aumenta de 1 para até 2 voos diários.

Conectividade internacional reforçada via Belém

A nova rota internacional sem escalas Belém (BEL) – Miami (MIA), que inicia em 15 de junho (regular, 2x semana), terá sua frequência aumentada para 3 voos semanais no período da COP30.

A rota regular Belém (BEL) – Paramaribo (PBM), no Suriname, também ganhará uma frequência adicional para o evento.

Novas rotas exclusivas e temporárias para a COP30

Para atender a demanda aquecida pela COP30, a GOL criou 4 novas rotas exclusivas e temporárias, operando entre 7 e 23 de novembro de 2025:

  • Belém (BEL) – Salvador (SSA): Até 2 voos diários.
  • Belém (BEL) – Fortaleza (FOR): 1 voo diário.
  • Belém (BEL) – São Paulo/Congonhas (CGH): 1 voo diário.
  • Belém (BEL) – Manaus (MAO): 6 frequências durante o evento.

Bruno Balan, gerente executivo de Malha Aérea da GOL, destaca a estratégia:

“Na capital do Pará, a GOL oferece ampla capilaridade doméstica, permitindo que os Clientes possam se deslocar com facilidade dentro da própria região Norte e desta para todo o Brasil. Ao mesmo tempo, a partir de Belém, a Companhia atende dois destinos internacionais – Miami, nos Estados Unidos, e Paramaribo, capital do Suriname, reforçando a importância estratégica do Pará como porta de entrada e saída do Brasil para mercados internacionais. Essa conectividade impulsiona o turismo, facilita negócios e amplia as oportunidades de integração econômica e cultural do estado com o exterior.”

Reservas

Os bilhetes para os voos da GOL de/para Belém no período da COP30 já estão disponíveis para compra nos canais oficiais da Companhia (site, aplicativo e agências de viagem).

As operações serão realizadas com aeronaves Boeing 737, incluindo o modelo Boeing 737 MAX 8, conhecido por sua modernidade e eficiência.

Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.

Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.

Siga o Toldd no Instagram.