LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga

Volume foi 9% maior do que o registrado em 2024 para a apresentação de Madonna na praia de Copacabana.
LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga
Estande da LATAM promoveu Momento Paparazzi (Divulgação LATAM)

LATAM, como companhia aérea oficial do evento Todo Mundo no Rio, que celebrou Lady Gaga em um megashow na praia de Copacabana, registrou números expressivos no transporte aéreo para a capital fluminense.

No período do feriado prolongado, de 30 de abril a 3 de maio, a LATAM transportou quase 30 mil pessoas para o Rio de Janeiro, alcançando uma taxa média de ocupação de quase 90% nos voos com destino aos aeroportos do Galeão (GIG) e Santos Dumont (SDU).

Este volume representa um aumento de 9% comparado ao mesmo período em 2024, quando a companhia também atuou no transporte de passageiros para o show de Madonna no Rio. As rotas com maior ocupação foram Foz do Iguaçu–Galeão e Recife–Galeão, ambas com 93% de aproveitamento.

Comparado à semana regular anterior ao evento (9 a 12 de abril), o período do Todo Mundo no Rio resultou em um crescimento de 8% no número de passageiros transportados pela LATAM para o Rio, além de um aumento de 6% na taxa de ocupação.

Posicionamento estratégico da LATAM

Para atender à alta demanda do evento, a LATAM implementou um reforço operacional significativo. Entre 30 de abril e 5 de maio, foram adicionados 320 voos extras de todo o Brasil para o Rio de Janeiro, um aumento de 25% na operação.

Isso representou a oferta de mais 52 mil assentos (acréscimo de 26%) para a cidade.

Com a atuação em grandes eventos como o Todo Mundo no Rio, a LATAM Brasil reforça seu posicionamento como a companhia aérea dos festivais de música, somando participações em eventos como Rock in Rio, The Town e Primavera Sound nos últimos anos, e com apoio confirmado para a próxima edição do The Town.

Voo da LATAM em parceria com a Deezer (Divulgação LATAM)

Ações de marketing exclusivas

Além do transporte, a LATAM promoveu diversas ações de marketing para se conectar com o público do Todo Mundo no Rio:

  • Estande Interativo: A LATAM marcou presença com um estande no espaço exclusivo da Bonus Track, onde instalou um “glambot”, similar aos de premiações, criando um divertido “Momento Paparazzi” para os convidados e gerando conteúdo instagramável. Brindes personalizados como pochetes e pins temáticos foram distribuídos.
  • Conexão com Fãs: A companhia selecionou 40 fãs de Lady Gaga pelas redes sociais (@latambrasil) e os presenteou com ingressos para a área exclusiva do show, proporcionando uma experiência única.
  • Experiências a Bordo: Voos selecionados antes do evento contaram com ações especiais, como:
    • DJ Naty Posner a bordo em parceria com a Deezer (voo de 30/04), com distribuição de brindes e sorteio de ingressos.
    • Happy Hour com degustação de Corona Cero em 48 voos entre São Paulo (CGH) e Rio (SDU) entre 28 de abril e 3 de maio.
    • Um voo especial em parceria com a Corona (01/05) teve assentos personalizados, sorteio de ingressos para o show e kit de presentes.

O sucesso no transporte e as ativações no Todo Mundo no Rio reforçam o papel da LATAM em conectar pessoas aos grandes eventos do país e promover experiências memoráveis desde o embarque.

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