Você vai encontrar:
A Comissão para a Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) marcou presença na terceira edição do Amazon Tourism Convention (CONTA 2025), realizado no Centro de Convenções Vasco Vasquez, em Manaus, nos dias 16 e 17 de maio.
O evento serviu como plataforma estratégica para PROMPERU fortalecer laços e apresentar os encantos do Peru ao mercado brasileiro, especialmente da região Norte, fomentando o turismo sustentável e conexões entre destinos sul-americanos.
Durante a CONTA 2025, a PROMPERU, entidade estatal peruana de fomento ao turismo, realizou uma apresentação para mais de 200 agências de viagens.
Foram destacados os principais atrativos que consolidam o Peru como um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros.
Apresentação destaca riquezas peruanas
Os profissionais do turismo conheceram mais sobre a natureza exuberante, as oportunidades para o turismo de aventura e bem-estar, o vasto patrimônio cultural milenar e a internacionalmente premiada culinária peruana.
Destinos como Lima, Ica, Cusco, Arequipa, Ancash e Loreto foram evidenciados, com suas ricas experiências culturais, históricas e naturais.
Região norte do Brasil e Amazônia: Foco Estratégico para o turismo peruano
“A região Norte do Brasil é um mercado importante para nós e, como países vizinhos, compartilhamos a Amazônia. Esta região, no Peru, também tem atraído um número crescente de viajantes brasileiros em busca de experiências autênticas e conexão com a natureza, a sustentabilidade e as comunidades locais”, explicou Silvia Seperack, assessora econômica e comercial da PROMPERU no Brasil.
A participação da PROMPERU no evento reforça seu compromisso em ampliar o conhecimento sobre o destino Peru em mercados brasileiros estratégicos.
Brasil se consolida como mercado chave para o Peru
Um dado importante ressaltado é que, em 2024, o Brasil se consolidou como o quinto maior emissor de turistas para o Peru.
Foram 184.725 visitantes brasileiros ao longo do ano, representando um aumento expressivo de 41%em relação a 2023, demonstrando o crescente interesse dos brasileiros pelo destino.
Parceria com ABAV Amazonas reforça potencial do destino
A importância da presença peruana foi sublinhada por Jaime Mendonça, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens ABAV Amazonas, que organiza o evento em parceria com a Amazonastur (Empresa Amazonense de Turismo).
“A participação da PROMPERU é muito importante para nós, pois o Peru é um destino que, além de ser facilmente acessível a partir de Manaus, tem grande potencial de crescimento com o turismo amazônico. Principalmente nesta edição do evento, que foi a maior da história, com cerca de 100 expositores e mais de 40 conferências e workshops”, disse Mendonça.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.
Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.
Siga o Toldd no Instagram.