O Estado de São Paulo registrou um marco histórico no turismo internacional, recebendo 807.030 estrangeiros no primeiro trimestre de 2025.
Este número, divulgado pelo Ministério do Turismo e Embratur em parceria com a Polícia Federal, consolida São Paulo como a principal porta de entrada de visitantes internacionais no Brasil, com 795.285 chegadas por via aérea neste período.
“São Paulo tem uma posição estratégica no turismo nacional. É um marco histórico que reforça nosso papel como protagonista do turismo no Brasil”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado.
A posição de São Paulo como o maior hub aéreo da América Latina é reforçada por esta performance recorde, impulsionada por sua robusta infraestrutura e ampla malha aérea. O estado atrai turistas com sua oferta turística diversificada, que abrange cultura, gastronomia, natureza e negócios.
Em 2024, o total de turistas estrangeiros em São Paulo foi de 2,3 milhões.
O crescimento foi notável entre os principais países emissores no 1º trimestre de 2025:
- Argentina: Lidera com impressionantes 95% de aumento.
- França: Registrou alta expressiva de 26%.
- Portugal: Crescimento de 22%.
- Chile: Aumento de 18%.
- Estados Unidos: Crescimento de 14%.
- Reino Unido: Alta de 4%.
Em março de 2025, São Paulo foi, isoladamente, a principal porta de entrada do país, com 277.266 turistas internacionais, à frente do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
O desempenho de São Paulo contribui diretamente para o recorde nacional.
O Brasil registrou no primeiro trimestre de 2025 a maior entrada de visitantes internacionais de sua história: 3.739.649 turistas, um crescimento de 47,8% em relação a 2024.
Saiba mais em: www.turismo.pr.gov.br e www.viajeparana.com
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.
Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.
Siga o Toldd no Instagram.