Portugal acaba de lançar a campanha internacional “Portugal Music Festivals Headliners”, uma iniciativa inovadora para posicionar o país como um destino de eleição, especialmente para os amantes de música.
Inspirada na linguagem dos festivais, a campanha destaca os verdadeiros “cabeças de cartaz” que Portugal possui: a Natureza, o Oceano, o Sol, o Patrimônio, a Cultura, os Sabores, o Bem-estar e a Diversidade.
Estes ativos turísticos são comunicados de forma surpreendente através de designações de “bandas” imaginadas, como “Waves of Solitude” para o Oceano, “The Art Attacks” para a Cultura, e “Full Table Nation” para a Gastronomia.
Essa abordagem inusitada reforça a ideia da experiência turística e constrói um cartaz de viagem a Portugal.
A campanha convida o público internacional a descobrir um país onde os ativos turísticos são valorizados e proporcionam experiências únicas e irrepetíveis.
Os festivais de música são reconhecidos como um produto turístico relevante em Portugal, capazes de atrair viajantes internacionais e dinamizar as economias locais, além de se realizarem por todo o território.
Focada no público internacional com afinidade por Portugal e festivais de música, a campanha será promovida em meios digitais, incluindo Connected TV e plataformas como o Spotify, onde uma playlist VisitPortugal trará os sons simbólicos dos ativos turísticos.
Segundo Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, a campanha faz parte da estratégia global de promoção de Portugal como um destino vibrante, sustentável e culturalmente diverso.
Ela vem reforçar o programa “Portugal Events”, que busca estimular a realização de eventos por todo o país, enriquecendo a oferta turística e tornando o destino mais competitivo internacionalmente.
A campanha “Portugal Music Festivals Headliners” apresenta Portugal como um palco único, onde a música e a cultura se encontram com os incríveis ativos turísticos do destino.
Mais informações, acesse o Visit Portugal.
Canal do WhatsApp – Receba todas as novidades do Toldd em primeira mão direto no seu celular.
Leia nossas últimas notícias e mantenha-se informado sobre as novidades do turismo para os profissionais do turismo.
Siga o Toldd no Instagram.